O mê amigo é uma águia

Num fim de semana com munta sol, um dia munta bonite e sem nada parra fazermes, convidei o mê amigue janade parra irmes até ás pechinas da Trroia, voçes  todes salembrram comerra aquilo ?

Uma marravilha, a malta ia parra lá e passavames um dia em cheio nã erra?? È pá tenho memo saudades.
E todos ja sabem comé o mê amigo Janade, perrnas grandes, munta magrrinhe, esgadelhado, e olhes esbogalhades, memo munta grrandes munta aberrtos, é pá eu gosto de todos os mês amigues, mas com ele tá tude bem. Ele fala pouque e nã chateia munte é bom mucinhe.
Lá fomes com a gelêrra atrraz, de lanche aviade, cheazinha de birras, mêmo frresquinhas, um pãozinho se nos desse fome e um chourriçe!
Cando la chegames, erra só bétinhes cheies de ablidades, cheies de mania prraz  meninas…, o mê amigue abalou logo a querrer pá prrancha dos merrgulhes parra mustrrar a todos quele tamem tava ali.
Chegando la acima quemeça a gritarr lá do alto parra toda agente ouvirr, uma verrgonha…, eu até que tava ali ao pé duma miuda munta girra a tentarr arranjar um caldinho, e dezia ele la de cima com os brraçes munta aberrtos e de pêtos espetades:
HÈ pá È…. HÈ pá È…., que tal parreço eu??
– Ah pá janade, parreces memo uma ÁGUIA
E ele perrgunta-me assim
– È porr cása dos mês Pêtos nã é?? –  e ainda arrebitava más os pêtes parra cima, tude a olharr pa ele, tava a sentirr-se imporrtante.
E uma gajinha rrespondeu logue munta deprressa e munta alte
– Nã pá, é porr casa das tuas UNHAS DOS PÈÈÈSSS
Depôs é quê vi conde olhêi pa cima, o mê amigo parrecia mêmo uma aguia, as unhas do gajo tavam memo munta grrandes grrossas amarrrelas, virradas pa baixo parecia mêmo umas garras a agarrarem-se da borrda da prrancha.
Prrontes entorrnou-se logo o caldinhe tode…
Fomes logo imborra, ca verrgonha que tavames, agorra semprre que saimes, tenho que lhe fazerr semprre uma vestorria (tipo capitania) parra nã me fazerr passarr verrgonhas.
Raquel Valagão
 

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Facebook

Parriga ou sóce, querres receberr todas as novidádes frresquinhas do
Charroque da Prrofundurra?

Subscrreve e recebe tudo!
Caganda Pinta!
Muito obrrigádo.

Fechárr
Parriga ou sóce, querres receberr todas as novidádes frresquinhas do
Charroque da Prrofundurra?

Subscrreve e recebe tudo!
Caganda Pinta!
Muito obrrigádo.

Fechárr